Voltar ao site

Você é um bom vendedor? Será?

Ser vendedor é uma arte desenvolvida dia a dia, não importa se você vende produtos, serviços ou ideias.

17 de abril de 2018

Tudo que você precisa saber é que existem pontos importantes de um bom vendedor que devem ser trabalhados em você, ou se você já tem, se aperfeiçoar ainda mais!

Veja quais são:

Ser comunicativo – Acho que nem precisamos dizer muito sobre essa característica. O importante é que se tenha uma fala clara e objetiva do que se vende.


Cordial – Tratar bem, com educação e simpatia é um dos pontos que todo o cliente gosta de encontrar em um vendedor, afinal, quem é que não gosta de ser bem atendido?


Eficiente – Não demore para responder seus clientes, traga soluções que realmente resolvam problemas ou angústias por parte do seu cliente. Caso contrário você o perde automaticamente.


Perseverante – Obstinado, aquele que não desiste na primeira tentativa, que vai atrás do sim com objetividade e foco.


Proativo – Proatividade é sinal de competência, se antecipar a problemas que possam ocorrer futuramente, ao invés de apenas sair “apagando incêndios”.


Ter empatia – Um fator muito importante que já comentamos em outros posts. Ter empatia, se colocar no lugar do outro, no caso, do cliente e apresentar soluções que ajudem na vida do seu consumidor. Na empatia, também está o algo muito importante, o saber ouvir o cliente!


Atitude – Não ter medo de conversar com o cliente e procurar saber o motivo de compra. Assim você consegue apresentar seu produto/serviço com mais qualidade e de forma correta. Afinal, cada um tem um perfil diferente. Uns adquirem para obter lucro, outros por status, outros pra realização própria e etc. Descubra qual o perfil e atenda-o de forma que ele precisa. Por isso atitude é importante.


Conhecimento – é preciso conhecer os leads, clientes, fornecedores, concorrência, produtos, serviços. Uma ferramenta que te ajuda a conhecer melhor tudo isso é a de CRM online. Pois através dela você consegue fazer gerenciamento de clientes, vendas e projetos num lugar só sem muita complicação. Afinal, nossa memória está sujeita a esquecer algumas coisas, mas um sistema que é feito especialmente para isso não vai deixar você esquecer de nenhum detalhe!

Caso você tenha uma ideia de negócios, mas não tenha validado o problema e desejar receber orientação personalizada para o seu projeto, mande um WhatsApp: 21994709156 ou Skype: moscadsn. Gostamos de fazer amigos e ajudar.