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O Marketing deve se preparar para a LGPD e garantir a melhor experiência do paciente no relacionamento com a marca

Os impactos da LGPD na experiência do paciente

31 de agosto de 2019

A partir de agosto de 2020, empresas de todos os portes e segmentos precisarão garantir que seus stakeholders autorizem de maneira formal a coleta de suas informações pessoais. As companhias também devem garantir aos clientes o direito de saber a finalidade do mapeamento. quem terá acesso aos dados, como eles serão armazenados e se haverá compartilhamento das informações. A exigência passa a vigorar em virtude da nova Lei Geral de Proteção de Dados, também conhecida pela sigla LGPD.

Embora haja muito alarde em torno desse tema, acreditamos que as organizações podem se beneficiar da nova regulamentação, que trará mais segurança aos cidadãos, padronizando processos e impondo penalidades a quem descumprir as regras.

Ao nosso ver, ainda que seja de uma forma impositiva, a conformidade cria oportunidade para que as empresas passem a ter dados mais qualitativos, tendo em vista que a base será composta apenas por pessoas que efetivamente demonstraram interesse em manter relacionamento com a organização.

Com isso, será possível engajar e fidelizar clientes por meio de contatos mais transparentes, personalizados e eficazes, otimizando a experiência do cliente no contato com a marca.

13a CBH