Voltar ao site

APRENDENDO COM CASOS REAIS

7 de maio de 2018

Para compreender melhor este conjunto de ações que poderão delinear seus passos de forma a não perder o rumo, sem sair da rota, vamos entender um pouco mais sobre o conceito da palavra empreendedor e derivados do radical “empreender”, analisando casos reais de empreendimentos que deram ou não certo.
 

Um exemplo sábio e motivador que é de conhecimento de muitas pessoas é do criador da lâmpada elétrica, Thomas Edison, que foi um grande empreendedor que criou o que hoje nos permite enxergar nas horas de plena escuridão. Mas para alcançar tal feito, este gênio quando certa vez perguntado por uma pessoa:

- Você é louco? Por que insiste? Desista, você fracassou, já é sua tentativa de número 2000 (dois mil).

E Edison respondeu sabiamente:
- Não fracassei, apenas descobri duas mil maneiras de como não se fazer uma lâmpada.

E foi na base da tentativa, corrigindo seus erros, medo da escuridão e tentando, que ele chegou ao seu objetivo final, mesmo sendo considerado por muitos como louco, mas por acreditar num ideal maior foi até onde sua imaginação e sabedoria lhe permitissem.
 

Refletir sobre casos de sucesso de empreendedores que tiraram seus projetos da gaveta, montaram um bom e viável modelo de negócio e conseguiram realizar, heroica e merecidamente seus sonhos, é uma boa dica para quem deseja se aventurar neste mundo, mas vale tomar cuidado para não ficar horas e horas apenas lendo e ouvindo de tudo que encontra por aí, se não a gaveta pode mofar e com ela sua ideia.

Caso você tenha uma ideia de negócios, mas não tenha validado o problema e desejar receber orientação personalizada para o seu projeto, mande um WhatsApp: 21994709156 ou Skype: moscadsn. Gostamos de fazer amigos e ajudar.