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2020 Para O Marketing: Onde Sua Empresa Deve Investir?

6 de janeiro de 2020

Façam suas apostas! Mas aposte com consciência.

2020 é o ano da humanização 😉

A conexão humana, interação entre pessoas e o relacionamento social estão na base de toda comunicação. E essa perspectiva tem se tornado cada vez mais necessária. Seja nas estratégias online ou off-line, humanização é uma das palavras da vez.

Posts, e-mails, vídeos, ações promocionais, marketing de experiência, são todas criações que precisam de estar afim com essa proposta. Por isso, precisam focar no Customer-Centric Marketing, colocar o cliente no centro das ações, mais do que os canais de comunicação ou as métricas.

Isso faz sentido para você? Se o cliente se comunica mais com ações mais humanizadas, consequentemente a chance de você ter melhores resultados aumenta. Portanto, pergunte-se: como seu negócio se comunica hoje?

Aumento da personalização da experiência 🔥

Pesquisa da Accenture Interactive indica que 91% dos consumidores tendem a comprar com marcas que trazem ofertas e recomendações relevantes aos seus interesses. Ou seja, a experiência do público com aquilo que é comunicado pelas empresas e marcas tem um papel significativo para as conversões.

Por isso, seja no marketing promocional ou no marketing digital, essa é mais uma das tendências 2020. Invista em estratégias que valorizem a experiência, a experimentação. Se você não sabe como fazer isso, nós da podemos te ajudar!

Branding nunca deixou de ser tendência 🎯

Marca é igual personalidade, tem que ser constantemente construída e aprimorada. Por isso, o branding nunca deixa de ser tendência. Utilize as outras estratégias do momento para continuar trabalhando a sua marca.

Conte boas histórias, crie experiências, valorize ações sociais e ambientais, posicione sua imagem no mercado. Seja nas plataformas digitais, seja nas ações off-line. O consumo consciente e a busca por empresas com boas posturas têm aumentado, então essa é uma perspectiva importante para você valorizar em 2020.

Expansão da busca visual ▶️

Como vimos, a pesquisa por voz chega com tudo em 2020. Mas essa não é a única novidade no quesito experiência de navegabilidade do usuário. A busca visual também tende a aumentar.

Trata-se, por exemplo, da possibilidade do usuário de iniciar uma pesquisa através do envio de uma imagem. Essa é uma estratégia muito interessante, por exemplo, para e-commerce.

Ferramentas como o Pinterest Lens oferecem ao público a possibilidade de, ao se interessar por uma imagem, buscar artigos semelhantes nos catálogos de lojas virtuais.

Segundo pesquisas, cerca de 90% das informações transmitidas ao cérebro humano são em formas imagéticas. Ou seja, somos habituados às imagens e transformar essa possibilidade na potencial comunicação com o público é uma das formas de buscar mais interações e resultados.

Agora que as principais tendências 2020 foram apresentadas é hora de você se perguntar quais o seu negócio precisa aplicar para colher bons frutos no ano de 2020.